Regras de inscrição
Valores de participação no Congresso
Atenção! O pagamento da taxa de inscrição das categorias que exigem comprovante, será liberado somente após a validação de um dos seguintes documentos comprobatórios:
a. Aluno(a) de Graduação / Residente / Pós-graduando(a)*: Declaração de matrícula ou frequência assinada e carimbada pela Instituição vinculada; Carteirinha de estudante (frente e verso) atualizada; Boleto quitado de mensalidade do semestre vigente da instituição de ensino.
b. Sócios SBMT ou REDE-TB*: Será validada automaticamente pelo CPF dos sócios quites com a anuidade de 2024.
c. Outras Sociedades afins*: inscrição só será validada após comprovação de adimplência junto à associação / sociedade por meio de declaração de adimplência junto à instituição.
São Sociedades afins: Sociedade Brasileira de Infectologia, Sociedade Brasileira de Parasitologia, Sociedade Brasileira de Protozoologia, Sociedade Brasileira de Medicina de Viagem, Sociedade Brasileira de Imunização e Associação Brasileira de Saúde Coletiva (ABRASCO).
Atenção!
Informamos que a SBMT não envia boletos para pagamentos de inscrições por e-mail.
Quando a forma de pagamento para as inscrições for por boletos, eles somente podem ser gerados pelo site do Congresso, na sua área restrita, informando seu login e senha, no menu pagamento.
Em caso de dúvidas entrar em contato pelo telefone (81) 3463-0206 / 0729 OU WA: (81) 99849-0200.
Todos os profissionais inscritos no Congresso receberão gratuitamente a anuidade de 2024 como sócio da SBMT, exceto alunos de graduação.
Pré-congresso
Os cursos e oficinas serão realizados nos dias 01 e 02/11/2025.
Vagas são limitadas e serão ocupadas por ordem de inscrição.
As inscrições serão realizadas no área restrita do participante e a cada inscrição no Congresso permite a escolha de apenas 01 curso.
Obs.: Para realização dos cursos e oficinas é necessário ter número mínimo de 10 participantes. Agenda sujeito a alteração.
Instruções para pagamento da taxa de inscrição
- PIX;
- Boleto Bancário;
- Cartão de Crédito;
- Empenho (Instituições Públicas e de Economia Mista)
As inscrições para o MEDTROP deverão ser efetuadas exclusivamente por meio desse site (on-line).
Importante
1) As diferentes categorias e datas de pagamento devem ser observadas na tabela de valores das inscrições!
2) O boleto será emitido com prazo de pagamento de até 2 dias úteis para pagamento. Caso ultrapasse esse limite, o mesmo ficará inativo e novo boleto deve ser impresso acessando sua área restrita. Verifique sempre a data de emissão do boleto com a data final de cada virada de pagamento do evento.
3) Cartão de Crédito: ao selecionar a opção cartão de crédito, o participante preencherá os dados do cartão e, caso os dados preenchidos estejam corretos, o pagamento será confirmado em tempo real. As bandeiras aceitas e a quantidade de parcelas será disponibilizada na página de pagamento no ato da compra, assim como, possíveis taxas de juros no caso de parcelamento.
Pagamento por nota de empenho
Essa modalidade de pagamento está restrita as Instituições Públicas e de Economia Mista, sendo necessária o envio do Formulário de Cadastramento de Nota de Empenho e emissão da NOTA DE EMPENHO para os dados da Entidade Promotora do Congresso - SBMT:
Dados para emissão da NOTA DE EMPENHO:
- Sociedade Brasileira de Medicina Tropical – SBMT
- CNPJ: 20.858.932/0001 – 87
- End: Núcleo de Medicina Tropical – UNB
- Sala 43 C- Asa Norte – Brasília/DF – CEP: 70.842-970
A NOTA DE EMPENHO deve conter:
- Dados da Instituição, razão social, endereço e CNPJ
- Nome do(s) favorecido(s)
- Valor correspondente a(s) inscrição(ões)
- Nome, telefone e e-mail do responsável financeiro da Instituição
Após a EMISSÃO DA NOTA DE EMPENHO, a mesma deverá ser encaminhada junto ao FORMULÁRIO DE CADASTRAMENTO DE EMPENHO para o e-mail empenho-medtrop@
A inscrição no sistema será confirmada em até 5 dias úteis do recebimento da nota de empenho e do formulário.
INFORMAÇÕES IMPORTANTES PARA PAGAMENTOS POR EMPENHO:
- É de responsabilidade do inscrito confirmar se a NOTA DE EMPENHO foi recebida pela empresa Bureau de Eventos, bem como verificar na área restrita, se sua inscrição está confirmada.
- É obrigatório o envio do FORMULÁRIO DE CADASTRAMENTO DE EMPENHO para o e-mail empenho-medtrop@
bureaudeeventos.com.br para efetivação do cadastro. - Uma vez que empenhos são pagos após a realização do Congresso, será considerado o valor da última tabela de inscrição por categoria (De 01/10 até o Evento).
- Após 10/09/2025 a Nota de Empenho emitida não poderá ser cancelada ou sofrer alteração de valores por motivo de não comparecimento do participante no MEDTROP 2025.
- As notas de empenho emitidas, mas não liquidadas, provocam inadimplências junto à SBMT e, dessa maneira, impede inscrições nos próximos eventos da Sociedade. Desta forma, caso a sua instituição possua alguma nota de empenho não liquidada de evento anterior, será necessário efetuar este pagamento para confirmação da sua inscrição.
Solicitação de recibo
Após o pagamento da taxa de inscrição você poderá emitir o seu Recibo na sua área restrita.
Caso necessite de um Recibo mais detalhado, você deverá solicitar à Secretaria Executiva pelo e-mail inscricao-medtrop@
Para verificar a sua adimplência junto à SBMT, favor entrar em contato com a SECRETARIA da SBMT, pelo e-mail sbmt@sbmt.org.br.
Caso ainda não seja associado CLIQUE AQUI Associados - SBMT
Inscrições em grupo
- Acima de 10 inscrições = 10% de desconto em cada
- Acima de 20 inscrições = 20% de desconto em cada
- Acima de 30 inscrições = 30% de desconto em cada
Para ter direito ao desconto de grupos, é necessário que o pagamento de todas as inscrições seja efetuado em um único depósito.
O desconto será aplicado a cada categoria individualmente, ou seja, dentro do grupo pode haver congressistas de diferentes categorias, porém a porcentagem que se aplica a cada categoria será a mesma para todos.
Havendo interesse na inscrição em grupo, o coordenador deve enviar a ficha de inscrição em grupo com a relação nominal e CPF de todos os membros do grupo para o e-mail inscricao-medtrop@
Após confirmação da inscrição do grupo, não será permitido a solicitação de reembolso individual dos participantes. Nesses casos, só será permitida a substituição para outro participante de mesma categoria.
FORMULÁRIO: FICHA DE INSCRIÇÃO EM GRUPO
Desistência e reembolso
De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, a pessoa interessada poderá desistir da inscrição, independentemente de justificativa, com devolução integral do valor pago à título de taxa de inscrição dentro do prazo legal de 7 (sete) dias a contar do pagamento. Fora deste prazo aplicam-se as seguintes disposições:
- Sem justificativa - preenchimento do formulário de solicitação de devolução da taxa de inscrição + cópia do comprovante de pagamento.
- Problemas de saúde - preenchimento do formulário de solicitação de devolução da taxa de inscrição + cópia do atestado médico + cópia do comprovante de pagamento.
- Duplicidade de pagamento - preenchimento do formulário de solicitação de devolução da taxa de inscrição + cópias dos comprovantes de pagamento.
Atenção:
* É permitido apenas uma inscrição por CPF, esta inscrição é nominal e não é possível efetuar a transferência para outra pessoa.
* Em caso de ressarcimento, seu cadastro não será excluído do sistema, portanto não será possível que realize uma nova inscrição.
* Congressistas que efetuarem o pagamento de sua inscrição, e posteriormente receberem patrocínio de laboratório ou algum tipo de cortesia será respeitada a regra de reembolso “sem justificativa”, ou seja, apenas 50% do valor já pago poderá ser reembolsado.
Atenção! O FORMULÁRIO DE SOLICITAÇÃO DE DEVOLUÇÃO da taxa de inscrição deve ser enviado via e-mail para inscricao-medtrop@bureaudeeventos.com.br.
Inscrição nas Reuniões Satélites
A Inscrição nas reuniões satélites é gratuita aos inscritos no MedTrop 2025. Recomendamos que se inscrevam na reunião do seu interesse para o dimensionamento das salas das atividades científicas.